dúvidas mais frequentes de quem não é usuário

1 - Qual a diferença do Plano da Pax Bom Pastor para um Plano de Saúde?

O plano da Pax Bom Pastor não é um Plano de Saúde. É um Plano de Assistência Funerária, que você pode inclir seu cônjugue, filhos, pai e mãe, sogro e sogra. O Plano cobre o serviço funerário, além de oferecer vantagens em vida aos seus clientes. O valor do Plano da Pax é muito menor que do Plano de Saúde, beneficia muitos membros da família, tem descontos em médicos e exames e também em várias empresas (como pizzarias, gás, oficina, farmácias, etc), além disso estão inclusos os descontos altíssimos no tratamento dentário na CIMO Pax que nenhum plano de saúde cobre. O valor do Plano Pax Bom Pastor não se eleva em função da idade do contratante.

2 - Quero aderir a um Plano. O que fazer?

O interessado em adquirir um Plano da Pax Bom Pastor deve se dirigir até o escritório situado na Avenida Porto Alegre n°3144, no Centro, portando  documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência. Ou ainda ligar em nosso escritório no número 66.9.96770835 que nossas atendentes irão encaminhar um vendedor para lhe atender em sua residência ou empresa.

3 - Quais os benefícios que tenho em vida e pós vida com o Plano da Pax Bom Pastor?

Em vida o Plano oferece uma ampla rede de convênios na área da saúde, lazer e serviços, que oferece descontos aos seus associados. E em pós vida o Plano oferece assistência funeral padrão semi-luxo de acordo com o contrato.

4 - O que o Plano cobre?

O Plano cobre o serviço funeral e oferece como benefícios aos seus associados a rede de convênios nas áreas de saúde, lazer e serviços.

5 - O que é a CIMO Pax?

A CIMO Pax é o Centro Integrado Médico e Odontológico – uma clínica exclusiva do associado, onde contamos com várias especialidades na área odontológica e na área médica. O associado tem consultas e tratamento a baixo custo.

6 - Pagando em dia quais benefícios tenho?

Tem a tranquilidade de estar amparado em uma emergência de saúde, bem como nos momentos mais difíceis, como a perda de um ente querido.

8 - Se eu estiver com mensalidades em atraso/em aberto, o que acontece?

Isso impossibilita o associado de utilizar todos os benefícios do Plano, tanto na área da saúde quanto na área funeral. Ainda, dependendo de quanto tempo há de atraso, ocorre o cancelamento do Contrato.

9 - Qual a diferença do Plano Familiar 1 para o Plano Familiar 2?

Os benefícios dos dois Planos são os mesmos, o que muda são os dependentes.
O Plano Familiar 1 inclui Titular, cônjugue e filhos solteiros até 25 anos de idade.
O Plano Familiar 2, além destes citados acima, inclui pai, mãe, sogro e sogra.

13 - Posso incluir qualquer parente no Plano?

Sim, Pagando um valor adicional de acordo com o Contrato.

11 - Como funcionaria para incluir um parente que não consta no Plano 1 e do Plano 2?

O titular deverá comparecer no escritório da Pax Bom Pastor com os documentos do dependente que irá adicionar e assinar um Termo de Adição de Dependentes.

12 - Como faço para utilizar os benefícios da área médida/saúde?

Primeiramente deverá estar em dia com as mensalidades do Plano. Depois o associado poderá entrar em contato com a clínica ou especialista que deseja marcar conferindo em nossos materiais se é um parceiro. É preciso ir até o escritório da Pax para retirar uma guia de autorização para o atendimento. Caso o especialista for da Cimo Pax é ainda mais fácil, é só ligar na clínica e marcar.

14 - Como funcionaria para pegar um material convalescente (cadeira de rodas, cadeira de banho, muletas bengala etc...)?

O associado deve pedir uma guia com pedido do material convalescente para o médico que está tratando o paciente. Com essa guia comparecer no escritório da Pax Bom Pastor com o documento do dependente que precisará usar o material.

15 - Como funciona o atendimento na Cimo Pax?

Através de dia e hora marcada. O associado que deseja atendimento na clínica Cimo Pax deverá ligar e marcar horário no número (66) 9. 9941-9496.

16 - Quais são as formas de pagamento do Plano?

As formas de pagamento são em dinheiro, cartão de crédito ou de débito. Caso o associado faça depósito o mesmo deverá comunicar a empresa para que seja dado baixa na mensalidade.

17 - O telefone da PAX é o mesmo da CIMO e da Funerária?

Para cada setor existe um número de telefone especifico. Na CIMO Pax o telefone é (66) 9. 9941-9496. Da da Pax Bom Pastor é 9.9677-0835 e da Funerária são 9.9985-7240 ou 3544-6749.
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18 - Em caso de óbitos qual o telefones para contato de plantão?

Plantão Funerário nos números: (66) 9. 9985-7240 ou 3544-6749
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19 - Quando acontecer um óbito o que se deve fazer?

Em caso de óbito o associado deverá entrar em contato direto com o setor funerário da Pax Bom Pastor com os documentos do óbito e do titular do plano, junto com o contrato ou carteirinha.

20 - Qual a carência para o serviço funeral?

A carência funeral é de 24 horas para morte acidental e 120 dias para morte natural.

21 - O que o Plano cobre do serviço funeral?

A cobertura do Plano inclui urna mortuária(caixão), véu, uma coroa de flores artificiais, translado de até 100 km, kit café, ornamentação na urna com flores artificiais, assistência funeral, carro para cortejo, paramentos de acordo com o credo religioso, copos de água durante o sepultamento.

22 - Estando com mensalidades em aberto/atraso, em caso de falecimento de algum dependente do Plano ou titular haverá atendimento? Por que?

Em caso de atraso nas mensalidades o associado reinicia a carência na parte funeral, e em caso de falecimento de um dependente ou titular a Pax Bom Pastor poderá prestar o serviço, mas o associado pagará a diferença de 50% do valor do serviço funeral.

23 - Quando o titular falece, o que deve ser feito com o plano?

Quando o titular falece o Plano é cancelado. Mas, se os dependentes quiserem continuar com o Plano, podem solicitar a transferência.

24 - Como é o Plano Empresarial e a responsabilidade de sua contratação?

O Plano Empresarial é de responsabilidade de contratação da empresa para seus funcionários. A empresa pode optar por contratar o Plano Individual ou Familiar. Caso contrate o Individual, ainda há a opção do funcionário pagar a diferença e acrescentar o cônjugue, filhos até 25 anos, pai, mãe, sogro e sogra.

25 - No caso do Plano Empresarial, quais são as taxas de adesão?

As taxas de adesão variam conforme o número total de funcionários e vão de 300 reais a 1500 reais.

26 - Quais as vantagens do empresário ao proporcionar o Plano Empresarial para seus funcionários?

São diversos os motivos:
• Porque aumenta a produtividade da equipe;
• Não cuidar de cada colaborador pode resultar em uma empresa com alto grau de rotatividade e insatisfação.
• Não ter nada extra ao que a legislação trabalhista obriga, gera insatisfação do funcionário e a pessoa não se sente valorizada. Isso desestimula qualquer um e a consequência é um funcionário apático, que produz pouco.
• Dar benefícios dá um diferencial da empresa em relação à concorrência e ajuda a atrair melhores funcionários.
• Melhora a qualidade de vida do colaborador porque dá segurança e tranquilidade pra ele e a família;
• Se a pessoa tiver com a saúde em dia, a produtividade da pessoa e a motivação pra trabalhar, aumenta.
• Ter um Plano completo como esse, pode reduzir as faltas dos funcionários;
• Caso aconteça alguma acidente de trabalho, a empresa terá assistência e alternativa à rede pública de saúde .
• Caso haja falecimento de algum familiar do funcionário, ele estará coberto e não recorrerá a empresa.
– Caso haja falecimento do funcionário a empresa pode prestar toda a assistência necessária.

27 - Se o funcionário for demitido, ele perde o Plano?

Não, caso o funcionário procure a Pax Bom Pastor e comunique o interesse de continuar com o Plano, o mesmo assume os pagamentos e o Plano é passado para a pessoa física.
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28 - Quais os dados e documentos do funcionário a empresa precisa fornecer para adesão do Plano?

Documentos pessoais (RG e CPF), endereço, documento da empresa.

29 - Para aderir ao Plano preciso pagar algo? E depois, qual o valor das mensalidades?

Para aderir paga-se taxa de adesão de 100 reais para os Planos Familiares 1 e 2. Após, a mensalidade do Plano 1 é de R$ 25,50, e no Plano 2 de R$ 36,00.

30 - Se eu não tiver a carteirinha em mãos, posso utilizar os benefícios?

Para utilizar os benefícios primeiramente é preciso estar em dia com as mensalidades. No caso dos locais de serviços e empresas parceiras, como: farmácia, lava jato, posto, oficina, entre outros, basta apresentar a carteirinha. No caso dos atendimentos de saúde, é preciso retirar uma Guia de Autorização no escritório da Pax Bom Pastor. Caso o atendimento seja na CIMO Pax, basta comparecer à clinica portando sua carteirinha.

31 - À partir de quanto tempo depois que eu fizer o Plano eu posso começar a utilizar?

Pode utilizar imediatamente à adesão ao Plano, marcando consultas, exames ou serviços. Há carência somente na parte funeral.

32 - Como posso saber qual desconto tenho em cada serviço e local e se estão me dando o desconto prometido?

Primeiro o associado deve verificar se o local ou profissional é conveniado com a Pax Bom Pastor pelo site ou material recebido na adesão e na sequência se certificar da porcentagem de desconto que a empresa fornece pra quem é associado (verificar o valor particular e o valor pelo Plano). Caso haja dúvida ou insatisfação, ligar para a Pax Bom Pastor.

33 - Onde posso descobrir ou consultar quais são os parceiros do Plano?

A Pax Bom Pastor fornece uma lista de convênios com todas as especialidades e locais em que a Pax tem parceria. Nessa lista tem os telefones para contato. O associado pode consultar essa lista pelo site também. Caso o associado queira saber a porcentagem de desconto que o Plano oferece para cada local e/ou profissional, deve ligar ou ir até o escritório da Pax Bom Pastor.

34 - Onde posso consultar quais são os parceiros do Plano?

Para saber em quais os locais que a Pax Bom Pastor tem convenio, o associado poderá entrar no site ou pedir o material com a lista de convênios diretamente na empresa.

36 - Eu posso ser atendido na Clínica CIMO PAX sem estar em dia com as mensalidades?

Somente associados dos Planos da Pax Bom Pastor tem direito ao atendimento na CIMO Pax, enfatizando que é preciso ainda estar em dia com as mensalidades.

37 - O que eu ganho no ato do pagamento de cada mensalidade e mantendo a mensalidade em dia?

O associado não perde sua proteção e nas datas comemorativas o associado que fizer o contrato receberá brindes. Também no ato do pagamento, o associado poderá receber descontos diferenciados de parceiros, como pizzaria e gás.